Volta ao mundo em 80 caixas

Serão dinamizados 2 workshops (manhã e tarde). Os docentes poderão observar o trabalho artístico de 2 artesãos e poderão, ainda, criar a sua própria peça. Durante os workshops será projetado um powerpoint com uma breve história da família Ramalho e da importância da sua obra.

António Ramalho
Filho de Júlia Ramalho e bisneto de Rosa Ramalho, António Ramalho começou a trabalhar o barro desde criança, (re)criando um universo artístico que mostra que, na sua família, o talento é uma herança de gerações. António Ramalho tem participado, em várias Feiras de Artesanato. Tem participado em diversos eventos e concursos, promovido IEFP e TUREL / TCR e em 2016, marcou presença na exposição Geração Ramalho, em homenagem à sua mãe Júlia Ramalho e aos seus 60 anos de barrista.

Teresa Ramalho
Exerce a profissão de professora de Inglês e Alemão, mas todo o tempo livre que tem dedica-o à paixão que tem por moldar o barro. Juntamente com a mãe, Teresa Ramalho, participou numa Mostra de Artesanato em Itália, em 1999. Em 2004 obteve o 3º Prémio na IV exposição “Natal em Viana do Castelo” e em 2016 participou na exposição Geração Ramalho.