ACEDER AO MOODLE & MICROSOFT TEAMS

 Instruções para o primeiro acesso à plataforma Microsoft Teams

LEIA ESTES PONTOS CASO JÁ SEJA UM UTILIZADOR DO MICROSOFT TEAMS

  • Caso já tenha o Microsoft Teams instalado (porque o utiliza na Escola, por exemplo) termine a sessão com o e-mail associado à Escola. Abra o Microsoft Teams como habitualmente e, no canto superior direito do ecrã, clique no ícone com as suas iniciais ou fotografia. No menu descendente que abriu, selecione a opção “Terminar sessão”.
  • Surgirá uma nova janela através da qual poderá iniciar sessão (login) com as credenciais enviadas por e-mail pela Casa do Professor. Basta inserir o endereço de e-mail enviado, clicar em “Iniciar Sessão” e, posteriormente, inserir a palavra-passe.

LEIA ESTES PONTOS SE NÃO FOR UM UTILIZADOR DO MICROSOFT TEAMS

  • Caso não seja utilizador do Microsoft Teams nem o tenha instado no seu computador, o primeiro passo deverá ser a instalação da respetiva aplicação no seu computador. Para tal, basta clicar em: https://www.microsoft.com/pt-pt/microsoft-365/microsoft-teams/group-chat-software#office-DesktopAppDownload-ofoushy
  • Ao clicar no link irá aceder a uma janela da Microsoft com um botão para descarregar a aplicação. Clique no botão “Transferir o Teams” para iniciar o download, e, quando terminar clique em “Abrir Ficheiro” para iniciar a instalação.
  • Se não vir o ficheiro, procure na pasta de Transferências/Downloads do seu computador e clique duas vezes no ficheiro descarregado. Responda afirmativamente a todas as questões nas sucessivas janelas que surgem na instalação até que a mesma termine.


SE JÁ INSTALOU E ENTROU NO MICROSOFT TEAMS…

…deverá ver um quadrado com uma imagem e um nome correspondente à ação de formação em que está inscrito. Clique nesse quadrado para aceder à formação, ou se estiver numa equipa ou janela diferente, utilize o menu vertical do lado esquerdo e clique no ícone equipas para ver as equipas/ações de formação em que está inscrito(a).

Clique na ação de formação pretendida e acederá ao espaço de trabalho da ação de formação. Procure uma mensagem ou um aviso do tipo da janela abaixo e clique no botão “PARTICIPAR” ou no símbolo da câmara que aparece junto à sessão a decorrer.

Por fim: responda afirmativamente ao pedido para o Microsoft Teams ter acesso à sua câmara, dispositivo de áudio e microfone e entre na videoconferência.

O PROCESSO ESTÁ CONCLUÍDO!

  • Caso não tenha conseguido instalar a aplicação do Microsoft Teams no seu computador, poderá utilizar o seguinte método para aceder: abrir o seu browser (Google, Safari ou outro) e pesquisar por Microsoft Teams, acedendo online sem instalar a aplicação.
  • Para garantir que não há interferência com outras credenciais de acesso gravadas no equipamento que vai usar para aceder à formação (conta office365 da escola, conta do Teams profissional, etc), sugerimos que abra no seu navegador uma janela de navegação privada ou anónima da seguinte forma:
  • Se usar o Google Chrome, entre no navegador e, no canto superior direito, clique no menu com os 3 pontos verticais, o que fará aparecer um menu descendente onde deverá escolher a opção: “Nova Janela sem Registo” ou “Nova janela inPrivate” ou “Navegação anónima”;
  • Se usar o Mozilla Firefox, entre no navegador e, no canto superior direito, clique no menu com os 3 traços horizontais, o que fará aparecer um menu descendente onde deverá escolher a opção: “Nova janela privada” ou “Nova janela inPrivate” ou “Navegação anónima”.

Deixamos dois documentos PDF’s com informações úteis para a modalidade a distância:

Caso persistam algumas dificuldades, por favor ligue para o suporte da Casa do Professor através de um destes contactos telefónicos que ajudará a ultrapassar as dificuldades encontradas:

– 964 381 970
– 927 433 249

927 433 128
– 926 561 990

Apoio logístico/administrativo/formativo:
– 933 331 090
– 916 296 648
– 967 133 411

A Casa do Professor agradece a sua disponibilidade e deseja uma excelente Conferência SUPER02!